Um provérbio Chinês diz que se queremos dez anos de prosperidade cultivemos árvores, se quisermos cem anos cultivemos as pessoas. Como docentes da ESAV, vamos dar resposta esta semana a vários eventos relacionados com o tema das árvores e das florestas, no distrito de Viseu, designadamente em Vila Nova de Paiva e Oliveira de Frades.
Estas colaborações, consideramos de extrema importância para fazermos passar uma mensagem, não só técnico-científica, mas também cultural e acima de tudo de mobilização de esforços conjuntos com autarquias, escolas, associações de desenvolvimento rural,... em prol da região Dão-Lafões e Alto Paiva.
Na própria ESAV iremos fazer um workshop desenvolvido pelos alunos, já abordado numa crónica anterior com o título "Novos desafios para a Floresta." A autarquia de Viseu, como referência do distrito, também irá realizar uma conferência sob a égide de um jornal de referência e com "vultos" da ciência florestal. Para chegarmos a ser reconhecidos pela autarquia da nossa cidade como pares, temos que "palmilhar" o nosso caminho. Estamos a fazê-lo...pode ser que um dia venhamos a ser reconhecidos. Por enquanto vamos andando na província...com imenso prazer e vontade.
Sem comentários:
Enviar um comentário