...dependendo do tipo de material que usamos na sua produção, para as aplicações mais inovadoras ou tradicionais que poderemos dar. Para isso temo-nos que aproximar daqueles que efectivamente sabem nas mais diversas áreas que se relacionam com a sua produção, valorização com compostos bioactivos e a sua promoção e comercialização...ganharmos a sua confiança e trabalharmos,....trabalharmos em parceria....é o único caminho possível!
segunda-feira, 29 de outubro de 2018
domingo, 28 de outubro de 2018
O Sr. "Biogénese" bem me avisa....e um dia destes tenho que mudar o nome do Blogue...
....uma, duas, três....vezes, mas eu é que só tenho os meus alunos para me ajudarem. Obviamente que ainda há a APPACDM e até a prisão mas têm limitações que são inultrapassáveis.
Não lhes posso pedir mais que aquilo que já ajudam e é muito!
Habituei-me a "trabalhar à pobre", agora tenho que arcar com as as consequências! Se tivesse sido "à rico" fazia como os outros, ficava de "braços cruzados".
Ao Sr. Biogénese peço-lhe que se puder cortar corte a biomassa e deixe o material em molhos que nós depois carregamos para produzir material que possa ser devolvido à Insua devidamente valorizado. As cabeças nesta altura já terão poucas sementes, mas se pudermos guardá-las nós já temos um processo para tirar a semente, foram mais uma vez os alunos que a desenvolveram, neste caso o Joel.
Depois ainda há as "meninas" da turma que ficam no laboratório a fazer a outra parte do trabalho, com uma alegria e uma capacidade enormes!
Etiquetas:
Alunos CTA,
Biomassa,
José Matias
Quando disse ao Paraíso que..."ele não tinha tomates para mim"!...
....não era bem isso que eu queria dizer!... porque depois arriscamos a ter que "levar no focinho e calar". Agora só temos que os provar....e apreciar. Isto é que vai uma "açorda"!
San Marzano
Cherry da Roménia
Folha de Batata
Japonsky Orange
Juncais
Evergreen
Cojon de Obispo
Tomatilho (Physalis ixocarpa)
Transparente
Negro da Crimeia
Mil em Rama
Etiquetas:
Lycopersicum esculentum,
Manuel Pasaíso,
Tomates
sábado, 27 de outubro de 2018
Hoje "cruzei-me" com o Pito....
....mais concretamente com os confrades do "Pito" mais o seu Bastonário, e o Mê Amigo Carlo Miranda. Espero, sinceramente, que tenham conseguido ir almoçar depois de vos ter deixando em Santar e de termos tomado pequeno almoço na "Flor do Dão" em São João de Lourosa. Como podem confirmar ainda tive que ir tratar do Cardo...no Nabal! Haveria muito a escrever sobre esta confraternização, mas deixo aqui alguns momentos, para não ferir susceptibilidades. Chegado a casa no programa marcas da SIC notícias passou uma reportagem sobre os caminhos cruzados e a queijaria Vale da Estrela. De facto fomos aos caminhos cruzados, em relação ao queijo Serra da Estrela preferimos a Queijaria de Germil,....de longe! Bom, bom era termos terminado com uma aguardente de Medronho, mas para isso tinha que ter levado. Pode ser que isso aconteça no próximo encontro....ou então o Rui pode surpreender-nos. Grande Abraço!
Etiquetas:
caminhos cruzados.,
Carlos Miranda,
Confraria do Pito
Subscrever:
Mensagens (Atom)