Assistimos este fim-de-semana a dois produtos Portugueses/campanhas de Marketing, que revelam o quão o espírito de inovação está longe de ter atingido os seus limites. A capa de Cortiça (Cork) para o IPAD constitui uma combinação perfeita para a valorização da tecnologia com a mão da natureza e a inspiração do homem. Em jeito de à parte também nós tinhamos na região empresas que permitiam inspiração para levar a cabo exemplos deste, como era o caso do Moinho da Carvalha Gorda e a possível associação com a inovação de Elvira Fortunato e os seus colaboradores. Não vou mais longe nesta associação por... respeito aos verdadeiros mentores do Moinho!
A outra campanha foi a Portugal Fresh, para promoção dos frutos, legumes e flores Portugueses em destaque numa feira na Alemanha (Berlim), o que denota a margem de progessão da agricultura nacional, com especial ênfase para a área da fruticultura, onde a maçã Bravo com denominação geográfica de Esmolfe foi vedeta. Ouvimos falar na valorização dos sabores antigos da fruta, o que não se falou foi no trabalho fantástico que tem sido desenvolvido pela Estação Agrária de Viseu na valorização desta variedade, coordenada pela Eng. Arminda em que alguns alunos da ESAV também colaboraram e na limitação imposta pelo Proder na beneficiação das câmaras frigoríficas que não permitirá armazenar a fruta em condições ideais para avaliar o evoluir da qualidade maçã com o armazenamento.
Em jeito de conclusão o vídeo de promoção do Kcork para o IPAD foi realizado em cima de uma maçã para mostrar as suas potencialidades o que denota alguma graça pela sinergia do elemento APPLE e gostaria de deixar também uma mensagem para o Da.vide, que pode pensar em fazer algo em cork...daquelas coisas que costuma fazer!
Sem comentários:
Enviar um comentário