A Casa da Ínsua tem sido um parceiro privilegiado no projeto CARDOP, muito fruto do seu empenho e capacidade dos seus técnicos e colaboradores. Esta é uma foto que reflete esse mesmo empenho pela quantidade de flores de qualidade ímpar, devidamente selecionadas por lote, que serão utilizados de modo específico consoante os propósitos e a tipicidade dos queijos que a Casa da Ínsua pretenderá em cada momento. Esta é sem dúvida "uma imagem que vale mais que mil palavras" e que passa despercebida à grande maioria das pessoas e em particular à comunicação social. A ciência que pretendemos fazer ao mais alto nível começa no labor extremo da D. Maria do Céu e de todos os restantes colaboradores que tratam da manutenção e colheita das flores. Por último, isto só tem sido possível pela determinação e empenhamento do Eng. José Matias, que desde a primeiro hora anteviu a virtude do projeto.
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Adivinhem quem podia fazer uma campanha semelhante...
A Herdade do Esporão junta à produção agrícola, a gastronomia, a observação da natureza para promover aquele espaço de eleição. Nós por cá a todos estes aspetos podíamos ainda juntar a arte, como já o provámos. Então qual é a diferença? Atitude! Não sei se a conversa com os alunos no final do ano deixou algumas sementes, a ver vamos. Se eles mostrarem vontade... eu alinho, se não quiserem... eu alinho. Mas tem que haver a vontade de muitos. A ver vamos se entretanto aparece alguém!
Etiquetas:
ESAV,
Herdade do Esporão,
Lagoa das garças,
Quinta da Alagoa
De Régua e Esquadro...mas à mão
De volta aos temas e ao trabalho no Dão deparei com esta imagem que considero ser das mais felizes tiradas na quinta do Nabal, neste caso na parcela de Aragonês (Tinta Roriz), com as aveleiras e a floresta em fundo. O que mais surpreende é a mestria com que a equipa "tosquiou" à mão cada uma das videiras, o que mostra que a perfeição e o rendimento no trabalho podem andas de mais dadas, sempre que as pessoas andem motivadas e empenhadas naquilo que fazem. Um agradecimento especial aos "Zés" que são a minha sina. As variação de tons nas aveleiras ainda poderia ser mais valorizado se colocasse umas planta da variedade púrpura. A ver vamos se para a ano já se notam.
sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Integrar a diversidade APPACDM...na feira São Mateus
O primeiro dia em que fui à feira de São Mateus foi na noite da APPACDM, dia 23 de agosto. Não há coincidências, existem compromissos. É um prazer ver todos aqueles colaboradores a trabalhar em equipa, independentemente do estatuto, a fazer a ver a muitas instituições. Chamou-me a atenção o lema "integrar a pessoa na sua diversidade", que se aplica em absoluto ao projeto CARDOP, na qual a APPACDM é parceira e que procuramos integrar e valorizar a (bio)diversidade do cardo...mas também das pessoas. Em breve daremos nota das próximas atividades.
Etiquetas:
APPACDM,
CARDOP,
Feira São Mateus
Subscrever:
Mensagens (Atom)