sábado, 31 de dezembro de 2016

domingo, 18 de dezembro de 2016

Postal Natal...2016



Um Santo Natal 2016 e um Ano de 2017 ...que acreditamos seja CARDOP

Nestes momentos de Natal lembramo-nos daqueles que nos estão mais próximos, na família, no trabalho, dos que precisam de nós e daqueles que podemos ajudar. A árvore de Natal simboliza muito dos nossos  desejos e da esperança no futuro. A árvore deste ano reflete uma enorme comunhão de muita gente e de instituições à volta de um interesse comum...o cardo e o queijo Serra da Estrela. 
A todos votos de um Santo Natal e de um ano de 2017 pleno de saúde, sucessos pessoais e profissionais.









sábado, 17 de dezembro de 2016

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

3 de 1 704 Fechar tudo Imprimir todos Nova janela PALESTRA "EPISÓDIOS DA HISTÓRIA DE PORTUGAL QUE NÃO ACONTECERAM BEM ASSIM." COM O HISTORIADOR RICARDO RAIMUNDO


PALESTRA “EPISÓDIOS DA HISTÓRIA DE PORTUGAL QUE NÃO ACONTECERAM BEM ASSIM…” COM O HISTORIADOR RICARDO RAIMUNDO




O Município do Sabugal e o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta, em parceria com a Manuscrito Editora (Grupo Editorial Presença), recebem, no dia 14 de dezembro, pelas 14h30, no Centro Dr. José Diamantino dos Santos, o historiador Ricardo Raimundo, que vem apresentar a sua mais recente obra: “Episódios da História de Portugal que não aconteceram bem assim…”. 

Trata-se de um livro recheado de supostos factos basilares da nossa identidade que nunca ocorreram, milagres que não viram a luz do dia, acontecimentos mal explicados, figuras e heróis inventados a posteriori e frases atribuídas a quem nunca as proferiu.

Esta iniciativa, que conta com a colaboração especial dos alunos e professores da Universidade Sénior do Sabugal, tem entrada livre e é aberta a todos os interessados, que terão a oportunidade de ouvir um relato divertido e surpreendente sobre a História de Portugal, e também de adquirir o livro à venda no local.




Informações/inscrições:

Divisão Desenvolvimento Social e Qualidade de Vida | CLA da Universidade Aberta
Centro Dr. José Diamantino dos Santos
Rua Luís de Camões, n.º 16 | 6320 - 380 Sabugal
Tel: 271 751 040 | Tlm: 915 676 356

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Momentos de partilha...com a APPACDM

Quando vos digo que a APPACDM deu-nos muito mais do que na verdade lhes demos, podemos testemunhar em algumas das fotos que partilho convosco...em todos os momentos partilhamos a emoção do sucesso conseguido com aqueles que por vezes são tidos como diferentes. Eu gosto de assumir diferenças, usemos esse potencial no melhor dos sentidos de forma natural, sem medo de arriscar e apostando nos afetos e na sensibilidade sem esquecer a capacidade individual mas apelando ao coletivo.  Aqui ficam algumas (poucas) fotos de momento inesquecíveis passados com a APPACDM. O nosso muito obrigado!

Menu de Degustação das Plantas Comestíveis


 Dão de Honra no Congresso Internacional do grupo GLUPOR

 Plantação do Campo de cardo em Vale Papas (Cinfães)



Preparação de Plantas de Cardo para instalar nos campos de recursos genéticos do cardo

Campo de Recursos Genéticos da Casa da Insua




Plantação no Campo Biotecnológico Biocant - UC Biotech








APPACDM....Uma Instituição de Afetos que não esquece a Capacitação dos seus Recursos Humanos

Começaria por dizer que hoje num tempo em que os afetos parecem estar na moda, a APPACDM- Viseu já os pratica há 40 anos com a maior das propriedades e naturalidade. Ontem falou-se muito em sonhos e eu direi que nem no melhor dos meus sonhos alguma vez acreditei em receber tão gratificante reconhecimento. Gostaria de agradecer encarecidamente à APPACDM - Viseu na pessoa do seu Presidente Dr. António Lemos e de todo o elenco diretivo por este reconhecimento público, ainda para mais, na 7ª Gala de Solidariedade, na comemoração dos seus 40 anos de vida. Tenho que confessar algum espanto pela atribuição de tão gratificante distinção. Nos últimos tempos, temos sido alvo de alguns reconhecimentos, mas sempre em equipa, como gosto de estar. Nesta medida, este é também um reconhecimento de uma vasta equipa que começa no Eng. António Figueiredo e nos seus brilhantes e competentes formandos, que são eles os maiores merecedores, nos meus alunos da ESAV pelo contributo e na relação que têm sabido estabelecer com a APPACDM, em alunos e docentes da Escola Secundária Viriato que também fizeram e fazem parte deste percurso e não queria deixar de dar uma palavra de reconhecimento a todos aqueles que estão no estabelecimento prisional do campo, reclusos, direção e guardas, muito em especial o Eng. Pestana. Há ainda muitos outros que de uma forma ou de outra, mas sempre reconhecida, têm ajudado neste percurso, o Eng. João Madanelo, o Eng. José Matias e o Dr. Paulo Medeiros, ...a par de outros mais ou menos notáveis a quem pedi a colaboração em nome desta causa e que fazem parte desta equipa. Este reconhecimentos são por vezes, "uma faca de dois gumes", pois muitos trabalham e um aparece na fotografia. Considero que esta poderá não ser entendida desta forma, porque o que temos recebido desta instituição é muito mais do que aquilo que temos dado e nessa perspetiva, toda a colaboração que esperamos vir a dar no futuro, é-nos retribuída em dobro. Neste sentido, este reconhecimento servirá como estímulo para fazermos mais e melhor numa sociedade que muitas vezes não usa em sinergia a capacitação dos seus recursos humanos. Votos dos maiores sucessos para esta acarinhada instituição, para todos aqueles que ela serve e para todos as que a construíram nestes 40 anos e que a constroem todos os dias.




quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

O tal famoso Território em Off...mas agora em "indoor"....

Não chegaram quaisquer ecos deste território recriado pelo Chef Licínio Marques e pela ESAV através do meu colega José Manuel Costa. Continuemos nós a recrear mas de modo a que cada um tire o proveito dos frutos deste território de forma uma forma individualizada. Continuamos a ser e seremos um "povo silvestre", ...mas não somos nem índios...nem reis!






E se olhássemos as coisas com outros "olhos"...

... para ver se víamos um rasgo de "luz ao fundo do túnel", ainda que bem lá nos interstícios...
Enquanto mudamos os rolos... mudemos também os prismas para nos posicionarmos nos melhores enquadramentos...



terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Enquanto mudava o Rolo...

...continuando na busca de inspiração RENOVAda...


http://www.paulomedeiros.eu/coconut.html


quinta-feira, 1 de dezembro de 2016