terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A Casa da Insua/Visabeira dá o mote ... o Queijo Serra da Estrela à CHEF


Tive o privilégio de receber a imagem de divulgação do evento pela mão do próprio dinamizador, o Administrador da Visabeira Turismo, Dr. José Arimateia. Acredito que este evento venha imprimir um novo alento ao queijo Serra da Estrela, cuja Casa da Ínsua será a primeira a colher os frutos, pelo mérito e arrojo desta organização mas que poderá ajudar toda a fileira e esse é o meu desejo. Há bons produtores e há os de excelência, espalhados por toda uma vasta região de denominação de origem. Eu ainda conheço poucos, mas desses já conheci alguns de excelência e considero a casa da Ínsua como um desses, a par de outros. Uma parte importante deste evento será o workshop que se irá realizar onde estarão representados conhecedores profundos dos vários elementos relativos ao queijo Serra da Estrela, as ovelhas raça "Serra da Estrela", o leite, o cardo, o sal, os produtores, os pastores, a promoção, a gastronomia, a nutrição,...e tudo o mais que possa fazer a diferença e a valorização deste ícone do mundo rural.
Em relação ao menu de degustação, pouco haverá a dizer pela excelência do "Cartel Michelin"... Em relação ao meu amigo dr. Machado Matos julgo que será uma entrada em grande na Casa da Ínsua, desejo-lhe os maiores sucessos para mais esta realização. O Eng. José Matias e a sua excelente equipa está na base disto tudo e sem eles não faria sentido esta realização.
...A imagem denota um cuidado especial, na qual a "pinça" mostra o cuidado e o preciosismo com que o queijo serra da estrela é hoje trabalhado na Casa da Ínsua e na região...a frase mostra a raça destas gentes...acreditamos naquilo que fazemos...!

Sem comentários:

Enviar um comentário