sábado, 10 de maio de 2014

Viriato ...Lá à frente

Ontem tipo o prazer de visitar os "Encontros da Viriato" e assistir ao momento da "Viriato mais à frente". Esse é um momento de exceção a nível nacional muito bem idealizado e gizado pela Psicóloga Dr. Paula Mercier que se constitui como uma oportunidade para os alunos e para as instituições de ensino superior. Foi oportuna a ida do Presidente do IPV, como é sempre oportuna a sua presença em eventos direta ou indiretamente relacionados com o IPV.
O que mais me fascinou nos encontros foram as artes e o trabalho notável desenvolvido pelos alunos com os seus docentes. Já nos haviam provado no projeto simbiose, apesar de não ter dado o devido destaque, mas agora mostraram ainda mais o seu real valor. Certamente vamos explorar aqui mais umas simbioses entre as artes e a ciência em prol das escolas, da cidade e da região.
Por coincidência o artista plástico Mariano foi comigo a pôde comprovar a excelência do ensino das artes que se faz nesta escola, como acredito também que se faça noutras. As artes são o parente pobre mas é um daqueles que estimamos, acarinhamos e acreditamos. Os nossos parabéns à Prof. Paula Soares e pedíamos que transmitissem a todos os colegas e alunos o nossos sentimento...
 









 

Sem comentários:

Enviar um comentário