sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Está tudo a Postos...ou Quase...para amanhã...

Acabámos de preparar o auditório do Centro Cultural do Sátão, com as colaboradoras, para as conferências de amanhã incluídas na Feira do Míscaro. Costuma dizer-se que a Gastronomia é Cultura, pois aqui "assenta que nem uma luva", um ciclo de conferências com uma prova de degustação de cogumelos silvestres.
O Cenário está criado por culpa de muita gente, que "já não me podem ver pelas costas" e com toda a razão! Em primeiro lugar a Vereação do Sátão, que bem arrependida deve estar de me ter convidado. Quero agradecer de uma forma muito sincera ao Vereador das Obras o Prof. Fernando Gomes e à Dr.ª Zélia Silva que fizeram o possível e quase o impossível para me agradarem. Prometo que é a última vez! Depois o Chef Paulo Cardoso da Casa da Insua, que me atura cada uma, agora em colaboração com o Eduardo Almeida. Neste momento estão a lavar e a preparar os cogumelos silvestres, Boletus edulis e B. pinophilus, Lactarius delicious, Sparassis crispa que vieram da Frutisilves. Segue-se o Luís Abrantes da Movecho que não há meio de me dizer que não a tudo aquilo que peço. Eu só tenho que deixar de pedir...apesar de ser para os outros! No meio de uma importante entrevista remeteu-me para o João Inácio com uma eficácia de excepção tratou de tudo. É só vir levantar! Não sei como agradecer a tamanha generosidade e colaboração. Eu nem faço ideia do que custou em termos de esforço físico levar o cenário para a Casa da Cultura, mas foi fruto de muito esforço dos funcionários do Município do Sátão. Ao Manuel Paraíso já nem digo nada, a não ser um MUITO OBRIGADO.
Ao Vitor Figueiredo, meu colega da ESAV devo muito desta realização, o meu Muito Obrigado, de forma muito reconhecida! Agora estou à espera do José Matias que me vai trazer uma encomenda
e já me avisou com toda razão ......"Quem não tem dinheiro não tem vícios"!  "Siga a Marinha"....!













Sem comentários:

Enviar um comentário