terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ganhar e Perder...Conviver e Concorrer!


Hoje, fui obrigado a almoçar duas vezes. Tinha recusado gentilmente, o convite da nossa "Mayor", D. Maria Fernanda, para almoçar em São João de Lourosa,  por afazeres familiares de "levar e trazer para casa". Mas chegado à ESAV, após o almoço e após o cafézinho da D. Teresa, fui "incomodado" para ir a bem ou a mal comer uma cabidela de galinha com os alunos de agronómica. Eu ainda tentei arranjar uma desculpa "esfarrapada", e a D. Cila e a Eng. Anabela Nave são testemunhas, mas não ficava bem com a minha consciência, e lá fui. Ainda por cima o almoço tinha sido atrasado por minha culpa. Olha se eu faltava! Nunca mais me perdoavam e eu perdia a minha equipa de fabulosos do cardo. Por coincidência, tinha tirado a tarde para analisar com cuidado os descritores UPOV do cardo, mas perdi uma tarde mas não perdi a minha equipa. Já sei que lá virá o Paulo Medeiros a terreiro, dizer que acabamos sempre com as perninhas debaixo da mesa, mas esta tinha que ser. Alí recordei porque é que o "Courela" ficou por cá e não mudou de escola, do respeito pela Eng. Carlota Lemos e mais uma dúzia de histórias da ESAV, que faz falta sabermos, da história da mudança da gerência da cantina que havia acabado de escrever pela manhã e dos cortes nos ingredientes. Enfim, tem que existir o "elemento" que une docentes e alunos dos curso de Eng. Agronómica e que está na "massa" desta gente. É um orgulho, não sendo agrónomo poder "ligar e lidar" com esta gente. A propósito de modas e de "tarjas", o CET de agricultura biológica excedeu o número de vagas, de 25 candidatos. Olha que porra! não há meio de acertarem ou porque é de menos ou porque é demais. Isto é um sinal claro de escolhas e opções, a "bola" agora está do lado da ESAV e dos docentes para não serem defraudadas as expectativas. Abençoadas tarjas!...será? Olhem...Abençoado Almocinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário