segunda-feira, 7 de abril de 2014

Conversas....na HORTA

Confirma-se a realização amanhã terça-feira (8 abril) pelas 16 h, sala 9 da ESAV de uma conversa onde foram convidados uma conjunto de amigos da ESAV e defensores da valorização dos produtos endógenos, do paisagismo na região para podermos pensar em conjunto o modo, as perspetivas e os objetivos que devem nortear a concretização de um sonho da ESAV e dos seus alunos que são o delineamento e execução das hortas que apelidamos de "Hortas do Palácio".
A produção agrícola, a estética das hortas, a taxonomia, a funcionalidade, a biologia e a fisiologia das plantas e a promoção e divulgação dos produtos hortícolas em fresco ou processados devem ser objetivos a concretizar neste plano.
Há oportunidades que temos que agarrar e esta parece uma delas, num momento importante para o curso de Eng. Agronómica, na qual a direção da Escola está a colaborar e que os alunos estão com imensa vontade e dinâmica. Acredito que os professores das diversas áreas estarão empenhados em auxiliarem neste processo. 
A reunião decorrerá com os alunos de Eng. Agronómica e Ecologia e Paisagismo da ESAV e serão convidados todos os docentes da ESAV para além do:

Eng. Miguel Thiersonnier;
Eng. José Matias (casa da Insua)
Manuel Paraíso (confraria da urtiga);
Eng. João Madanelo (ANCOSE)
Eng. José Carlos (Miplantex)
Dr. Paulo Medeiros (IPV)
Arq. Corina e restante Staff técnica (Municipio de Viseu)
Diretor de Curso da ESAV (Eng. Vitor MArtinho)
Diretora de Departamento DEAS (Eng. Helena Correia)


Agradecemos a divugação a todos os alunos interessados.

Sem comentários:

Enviar um comentário