sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Foi criada uma nova marca ....SUBLIME....

...Quando tenho dito que os meus alunos este ano estão inspirados, sei do que estou a falar, até porque já me passaram alguns milhares pelas "vistas". À semelhança do meu amigo e mentor João Cavaleiro, estou a construir uma equipa com estes meus alunos, cada um com as suas idiossincrasias e sabendo que nenhum quer "ficar no banco". Eles vão desde Canas de Senhorim, Guarda, Tomar até ao Faial. Cada um há-de trazer o melhor das suas terras e nós cá vamos tentar-lhes mostrar as suas capacidades.  Hoje mostro o resultado do trabalho desta semana, que considero ter sido um resultado sublime, aliás de... sublimação. Agora que acabou o concurso poliempreende deste ano podemos já lançarmo-nos no do próximo ano, à séria. Os alunos testaram seis variedades de maçã do pomar da ESAV: ´Golden´, ´Royal Gala´, ´Starking´, ´Reineta´, ´Bravo de Esmolfe´ e ´Granny Smith´. Cada uma com a sua particularidade, em questão de acidez, doçura, textura, etc. Aqui ficam as imagens tiradas pelos alunos que além de mestres são fotógrafos...as maçãs estão fabulosas, sabendo que umas variedades têm mais potencialidades que outras. O ideal é um cocktail, misturando 2 ou 3 variedades...mas já estamos a trabalhar nisso. É importante que os alunos ganhem à vontade com os docentes, os técnicos de laboratório e de campo e que libertem as suas inspirações para darem azo às criações inovadoras, capazes de irem surpreender o Mundo. Mas que sejamos nós (os Portugueses) os primeiros a saborear! O Paulo Medeiros já irá pensar no Logo,...logo a seguir! E ainda faltam as fotos da nossa fadista...a "Raquel Tavares".







Sem comentários:

Enviar um comentário