domingo, 15 de julho de 2018

Pedir uma BICA...gin com cardo



http://www.cm-montemornovo.pt/pt/site-noticias/Paginas/Visita-%C3%A0s-empresas-Verde-Palma-e-Herdade-Monte-da-Bica-.aspx
Produzido na Destilaria do Monte da Bica em Lavre, numa pequena localidade perto de Montemor-o-Novo, este Gin é o resultado de mais de dois anos de trabalho numa receita criada por João Oliveira e Paulo Martins, que junta ao zimbro os coentros, a laranja, o limão, a canela, a raiz de lírio, camomila, flor de laranjeira, lúcia lima, cardo, barbas de milho e mel.
Assim, a garrafa Miami 70cl da Selective Line foi a escolhida pela Destilaria do Monte da Bica para este gin que em nariz é suave com toques herbais, onde o alecrim é detetado imediatamente. Na boca, tem toques picantes que vão pontuando o calor das especiarias e a natureza mais herbal. O final de boca é extremamente longo e vai-se desenvolvendo até um final onde o Zimbro e o doce da Laranja convivem em harmonia.
A Selective Line continua a oferecer aos seus clientes uma oferta global e opções de decoração com uma proposta de garrafas standards diferenciadoras, bem como o desenvolvimento de modelos especializados para cada cliente.
A razão de falar neste Gin prende-se com o facto deste incluir cardo na sua composição o que para acentuar o amargor e prolongar o final de boca parece ser uma receita eficaz. Uma outra hipótese é juntar sementes de cardo na preparação de um Gin.


Sem comentários:

Enviar um comentário