Quero apresentar a minha declaração de interesses e começar por dizer que sou adepto do "Pingo-doce" com especial particularidade para alguns produtos que não vou fazer referência, porque acabariam por esgotar e o preço poderia aumentar. Ainda hoje não sei qual a origem da designação "Pingo-doce". Sei que as letras p e d, são a mesma coisa mas de pernas e sei que fizeram em tempos uma das maiores campanhas em que a confecção dos pratos faziam mesmo crescer água na boca. Foi um tal brasileiro que fez a campanha. O que é facto é que feio ou bonito o nome está instalado e não há dúvida que os produtos pingo-doce são na generalidade dos casos, de boa qualidade. Em relação ao nome, pelo menos não dá para fazer graças com o Alberto João Jardim, a dizer que conta com o continente, que também é importante, ou não! Depois veio a campanha musical "de Janeiro a Janeiro", na qual a ESAV, também contribuiu numa famosa festa de Natal do IPVde 2008, adoptando a música como hino para a ESAV. Mas porque raio, me veio numa tarde de sexta-feira, a ideia de falar do Pingo-doce. Como o catálogo dos vinhos do pingo-doce está esgotado, ou foi retirado, para não se fazerem comparações com os outros hipers que também têm feiras de vinho, fui à página da internet do Pingo-doce. Foi a maior das desilusões, que me põe a pensar que afinal não é preciso divulgar nada na internet para ter sucesso garantido. Sob ponto de vista estético e funcional é do pior que já vi. A verba de publicidade não dará seguramente para tudo, mas por amor de deus.... Mas o mais curioso, são as castas inventadas com especial ênfase para a região do Dão: Jean, Tinta-Rodiz e Touringa- Nacional. O designer deve acumular a função de "escanção". Resta saber se foi ele que também fez aquela "Canção".
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
O "Pingo-doce"...reinventa a "Escanção"
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