quarta-feira, 3 de maio de 2017

BSA....Bank Seeds of Agriculture....by Delicia Resources - Portugal

....Esta é a razão pela qual considero que a Delicia é uma das "joalheiras" que melhor representa o Território, a paisagem e as gentes rurais, de Viseu, da Região Centro e de Portugal. É certo que o foco está em Madrid, Paris e Londres, mas nunca serão renegadas as origens e seremos nós os primeiros a saborear estas sementes que tenho a certeza irão dar fruto.
Esta páscoa comprei a diversidade de "amêndoas" que havia na Delícia, com o biodiversidade dos recursos genéticos, milho, gengibre, eu sei lá, tudo o que pudermos pensar. A imagem é uma das melhores que pode traduzir a biodiversidade e recursos genéticos. Ora é esta a razão do protocolo que pretendemos criar com o Banco de Germoplasma Português, para fazermos um trabalho de fundo. Quiçá este projeto pode ter uma componente científica e inovadora e juntarmos um sponsor de peso, cujo Crédito Agrícola é o que faz mais sentido. Depois levaremos estas "jóias" por Portugal e pelo Mundo. Primeiro na Região de Turismo do Centro, ao qual juntaremos os seus sabores tradicionais e depois já estou a ver a coleção no Salon du Chocolat de 28 de outubro a 1 de novembro de 2017 em Paris, a grande feira mundial de chocolates. 
Depois como "cereja no topo do bolo" trabalharemos um lançamento exclusivo com uma joalheira de Luxo, quiçá a CARAT*LONDON...para uma outra coleção que me é muito querida...



Para inspiração...


2 comentários:

  1. Pôr os sonhos em "papel" dá ainda mais responsabilidade.Vamos lá que o mundo está à espera!Bem-haja.

    ResponderEliminar
  2. amendoas da Delicias, só podem ser MARAVILHOSAS!VG

    ResponderEliminar