quinta-feira, 19 de março de 2020

Ao terceiro dia o....terceiro queijo...e (RE)PROVAR um Chardonnay

...neste caso um 5M...com uma aroma ainda mais apurado que os anteriores e um bouquet inigualável.


Com um vinho certo trazido propositadamente pelo José Brandão diretamente da Beira Inteiror...CASAS ALTAS! ao Almoço foi um Touriga Nacional, complexo e muito interessante, mas estou à espera do jantar para reprovar o Chardonnay CASAS ALTAS...REPROVAR porque é voltar a provar algo que da primeira vez que o fiz, no Jantar de Natal me deixou inebriado....


Este é o lote de queijos que tenho a uso, dois Serra da Estrela ambos devidamente afinados por mim, um Azul de cabra muito especial de Málaga (Quesos Argudo) (http://lact-argudo.com/), 1º Prémio Inovação do Concurso de Serpa 2020 e um especial feito por um Amigo recente, o Fernando Neves que não sendo excecional é muito verdadeiro ao qual juntamos o sentimento de que cada vez que o provo lembro-me do momento em que estivemos juntos.


Agora vamos trabalhar, mas não em teletrabalho, mas concentrados em criar e produzir....Até mais logo!

1 comentário:

  1. Caro amigo Paulo Barracosa


    Foi com particular admiração e entusiasmo que recebi as plantas "Cynara Cardunculus" que, amavelmente teve a gentileza de me entregar e que se encontram acarinhadas na terra que os recebeu, no Magoito em Sintra, com regas e meticulosa limpeza de ervas, semanais.
    O que lhe ofereci foi a primeira pretensão a queijo, resultado de várias experiências no meu "Laboratório".
    Inicialmente as experiências foram feitas com leite de vaca e coalho da farmácia sendo depois testada a elaboração do queijo com leite de ovelha, sal e cardo da família Asteracea, não certificado. Muito falta apurar como a raça da própria ovelha, a quantidade perfeita de sal e de cardo a colocar no leite, a temperatura ideal do mesmo para coalhar, o tempo de maturação e as condições de temperatura e humidade que contribuirão para um perfeito encascamento da iguaria.
    É com não disfarçado orgulho que vejo este honesto queijo partilhar a sua mesa com queijos e vinhos "Premiun", servindo palatos sofisticados e exigentes.
    Aguardo com curiosidade a elaboração de novos queijos, obtidos com "autorização" das novas plantas, de origem protegida, que estão ainda em crescimento.

    Saudações amigas

    Fernando neves

    ResponderEliminar