domingo, 22 de março de 2020

Temos a Equipa "Fichada"....e pronta para começar os Treinos....





Esta é a equipa base com a qual iremos avançar para cumprir as primeiras etapas deste campeonato. No primeiro dia cada um irá apresentar-se mas vou avançar com uma pequena sinopse relativamente a cada um dos contratados. 
João Madanelo, o criador de serviço, que melhor conhece o potencial agro-pecuário da região do Dão-Lafões. Um exímio jogador com as palavras na "ponta da língua". Fala mais do que joga por isso não lhe puxem pela palavra porque tem tendência a sentar-se e bater um petisco. 
Joaquim Morgado (Ervital), o homem que trata as plantas por tu, especialmente aquelas que crescem no Montemuro e Alto-Paiva. Sabe tanto de perfumes como de "mézinhas" com tudo o que isso tem de bom. Ciência e Empirismo são as suas práticas sempre aliadas a trabalho! Vindo da Serra tem a mania de ir às "canelas" e "entrar de carrinho".
José Matias (Casa da Insua) o Homem que não se cansa de dar dicas e apontar caminhos para o futuro da região. Tanto sabe estar com o Pastor tal como com as mais altas instâncias nacionais e internacionais. É incansável  na sua labuta e sabe jogar no posicionamento dos recursos humanos que tem ao seu dispor, mas também é um "agarrado".  Por isso joga a trinco e é duro como "cornos"! 
João Cavaleiro, todos o chamam por Mister, mas ainda não percebi porquê? pode ser que com o decorrer do jogo se venha a perceber. Há quem o digo que o espírito vem do tempo de Afonso Henriques e do berço de Portugal.
Luis Abrantes (Movecho), o que o Move é fazer à sua maneira, diferente dos outros,  sem olhar para o lado, sabendo puxar pelo melhor que cada um que lida com ele pode dar. Joga em equipa mas se pega na bola, por vezes não se sabe onde vai parar. Por isso joga no miolo, para que a probabilidade de a bola sair fora do terreno de jogo ser mais reduzida. Se ele gritar olhem para o lado porque se for para vocês...eu não queria estar no vosso lugar.
Machado Matos (Hotel Vista Alegre) é o psicólogo da equipa! É um 10 não pelo que joga mas muito pelo que faz jogar. Temos que estar sempre à espera que nos coloque a bola em corrida, por isso não nos podemos distrair sendo proibido esboçar o sorriso enquanto estamos a seu lado, se não perdemos a bola!
Manuel Paraíso, o seu grande lema é que a Urtiga faz crescer o cabelo, é preciso é saber aplicá-la no local certo. Se querem pêlos na cabeça não coloquem as urtigas no C...Nunca o vi jogar à bola, mas pelo porte deve ser bom para intimidar os adversários.
Paulo Medeiros, é o Artista, e como é de plástico corre pouco, mas cria muito no espaço livre. Corre junto à linha do banco para avivar a linha, e se o vírem de boca aberta, dêem-lhe um branquinho ou uma mini...!
Carlos Miranda, o ideólogo! sabe pautar o jogo, quando é preciso acelerar, trava e quando é preciso reduzir a velocidade, acelera! É deste ritmo desconcertante que faz apelo para ludibriar o adversário e às vezes a própria equipa!
Ricardo Pires (Metro- Makro), tem a mania que joga à bola desde pequenino e em campos pelados, então agora tem toda a largura do terreno para mostrar aquilo que vale. Palmilha cada metro como se fosse o último. Cansa-se é depressa e quando o virem de braço levantado é a pedir substituição ou então a ver a direção do vento para ensaiar o remate à Kyte com efeito promovido pelo vento de levante.
Paulo Barracosa sou o apanha-bolas....Esta é a nossa equipa....Vamos a Jogo!

Sem comentários:

Enviar um comentário