quarta-feira, 25 de abril de 2018

Numa primeira fase limpamos para depois plantamos....



...180 árvores de 10 espécies autóctones (Castanea sativa, Fraxinus angustifolia, Alnus glutinosa, Quercus suber, Quercus rotundifolia ilex, Quercus robur, Cupressus sempervirens, Pinus pinea, Betula celtiberica, Fagys sylvatica) para avaliarmos a forma como estes exemplares e estas espécies irão responder ao ecossistema Movecho. Agora vamos preparar em viveiro mais 600 plantas para instalarmos no próximo ano. Estas plantas irão ser micorrizadas e preparadas em conjunto com outras instituições.
Este é um processo que iremos realizá-lo passo a passo, com uma caracterização sistemática do seu evoluir para aprendermos a nos defendermos da acção do fogo percebendo o seu modo de actuação e o impacto que tem nas espécies de plantas anuais, vivazes e árvores autóctones.
Nesta fase de caracterização vamos avaliar flora e fauna de um modo preciso, sistemático e dinâmico. Simultaneamente vamos realizar limpezas cirúrgicas para não alterarmos uma dinâmica natural que se está a estabelecer.
O estabelecimento do prado é um dos elementos fundamentais no âmbito do projeto e que queremos instalar muito em breve.
Este é um projeto que não conta com qualquer apoio do estado por isso todas as ações têm que ser muito bem ponderadas e pesadas, sai-nos do bolso, do corpo e da cabeça.


Sem comentários:

Enviar um comentário