domingo, 29 de abril de 2018

O Arroz Carolino...o do MEC e o da Rita...


Pelo facto da Rita andar em nutrição leio frequentemente as crónicas sábias do MEC, muito em particular as relacionadas com os sabores e os primores da nossa alimentação. Mas hoje curiosamente, remeteu-me para outro universo.
O MEC lamenta-se hoje na sua crónica do público  que "é impossível encontrar em Lisboa é um arroz de tomate bem feito. Ou de cenoura. Ou de manteiga. Ou só branco. O arroz português é o carolino. Mas o carolino não dá jeito porque não dá para requentar as vezes que for preciso."
"Dizia José Quitério numa entrevista recente que o arroz não se quer nem muito seco nem muito húmido. Precisamente. É preciso cuidado (e saber cozinhar) para fazer um bom arroz em que o arroz (carolino) absorve todo o líquido. Sim, cem por cento. E quanto ao arroz à malandrinho só se deve fazer...com arroz carolino. O agulha não absorve o líquido ou os sabores." 
Ora vem isto a propósito que a Rita deixou cair o telemóvel dela na água. E neste caso, para ver se o ressuscitávamos a única salvação foi colocar em arroz, mas...carolino ....e agora percebemos melhor o porquê! ....absorve a água toda...e o telemóvel salvou-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário