quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Tem camisinhas destas?....e das Outras?...só se forem de Cardo....!!!


A Glyde, uma marca de preservativos veganos, foi projectada esta semana para todos os tablóides com a sua campanha simples, ousada e original. Terá sido esta uma forma de alertar para alternativas veganas num mundo não vegano?
O que torna os preservativos Glyde diferentes dos preservativos convencionais? Para começar todos os preservativos poderiam ser veganos, uma vez que a base do preservativo é látex natural da árvore-da-borracha, logo de origem vegetal. Parece que os tempos em que a camisinha era feita de intestinos de animais terminaram, mas ainda existem algumas marcas que fabricam preservativos animais (pele de carneiro), não sendo permitidos em alguns países.
Para fabricar uma camisinha desde a matéria prima pura, o látex deve passar por diferentes fases e é aí que surge a grande diferença entre as camisinhas veganas e não veganas, uma vez que o ingrediente chave na fabricação do látex é a caseína (extraída do leite). Na finalização da camisinha não existem vestígios de caseína, mas não poderemos chamar de vegano a um produto que durante a sua fabricação teve um ingrediente de origem animal, certo?
Existem alternativas à caseína? Claro que sim! Na fabricação dos preservativos Glyde é utilizado um extracto de cardo que tem o mesmo efeito que a caseína, por isso mesmo podemos afirmar que os preservativos Glyde são 100% veganos 100% vegetais e é por isso que as caixas Glyde exibem orgulhosamente a marca VEGAN.

http://sociedadevegan.com/preservativos-veganos/

Sem comentários:

Enviar um comentário