sábado, 2 de junho de 2018

Nas "vésperas" dá-se um sinal....Aqui "Mansos" há poucos...

....da política que queremos para o património arbóreo da cidade de Viseu. Apetece-me dizer que esta é uma "Câmara às direitas".
Posso estar muito enganado, mas este exemplar de pinheiro-manso não constituía um risco público maior do que muitas outras árvores que estão na cidade. Eu vou deixar de dizer que colaboro com o Município de Viseu há mais de 15 anos porque não me quero associar a tomadas de atitude desta natureza. Eu bem sei que ter responsabilidade política é uma coisa e podem-na usar com toda a legitimidade. Agora não me peçam para dar cobertura técnica. Esta árvore tinha mais de 60 anos. Há pouco tempo assistimos à queda de um Pinheiro-manso na Póvoa de Abraveses que se deveu a estar assente sobre uma placa de betão e por isso as suas "fundações" estavam fragilizadas. Na lógica nacional de abater árvores desenfreadamente estamos a ir no bom sentido "rumo à Costa". Nunca mais me peçam para pedir aos fregueses que vivem ao lado do Parque Aquilino Ribeiro para que tenham compaixão e desfrutem das árvores. E como é que vou transmitir sentimento ao Martim e dizer-lhe o conhecimento que ele terá quando fizer 60 anos, se eu próprio ainda não os fiz!






Sem comentários:

Enviar um comentário