sábado, 8 de fevereiro de 2014

A Marca Terras do Demo..."EnCaixa"...numa estratégia de sucesso!



Hoje pela manhã tive o prazer de conhecer pessoalmente o Diogo Cardoso, Sales Manager da empresa Terras do Demo e perceber a sua dinâmica e capacidade, aliado à sua juventude. A isto podemos chamar capacidade de liderança, inovação e empreendedorismo. Toda a estratégia de marketing tem seguido uma lógica de valorização dos recursos endógenos e das suas gentes, infelizmente não correspondida pela autarquia. Haverá outras motivações que desconheço que fazem a autarquia ter esta atitude incompreensível, oposta de congéneres bem próximas. Todos os que não têm argumentos, "escondem-se" na crise para se desculparem de falta de capacidade e a coberto da crise cometem-se muitas asneiras que são inadmissíveis nos tempos de hoje.
Esta empresa está no momento de subir mais uns degraus e usarem a imagem de Aquilino Ribeiro e a sua obra para a promoção dos seus produtos e do território onde se inserem. Para isso o Dr. Alberto Correia será uma excelente aposta para a criação dos conteúdos literários com vocação de valorização gastronómica.
Depois é todo o conjunto, na qual a diversidade de produtos "Encaixa" nessa lógica. Quiçá o registo do nome de um queijo de cabra "Terras do Demo" e aliar mais um produtor. Queijos, Enchidos, Compotas, Pão,...um Lógica que Encaixa nas Terras do Demo. Depois há a criação de uma linha de produtos Gourmet, na qual a raça Paivota seria o ex-libris. Vamos tentar ajudar estes jovens, procurando abrir novas portas de oportunidade e fazermos chegar os conteúdos literários e científicos que possam fazer crescer ainda mais. A vossa história de sucesso é um exemplo de motivação para muitos outros, sabendo que nem todos somos empreendedores, mas vocês não enganam.  A estratégia de entrada nas grandes superfícies foi fantástica e isso mostra o vossa genialidade e capacidade de negociação assentes na qualidade do produto que é condição sine qua non. Podem contar sempre comigo quando se trata de ajudar essas Terras e essas Gentes que estoicamente se aguentam "nas terras onde nem cristo rompeu as sandálias" mas que têm uma capacidade imensa, em termos de recursos endógenos... e eu acredito que são terras de DEMOnstração do querer e da vontade. Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário