domingo, 2 de fevereiro de 2014

Oh Manel...Explica lá a que é que se REFERe o "Sistema de Inteligência Geográfica"

... se tiveres vontade, faz o DMIE mostrar à ESAV o potencial da "ferramenta" SIG na análise dos inquéritos dos alunos, e de todos os dados arquivados no serviço de alunos da ESAV, através da realização de um estudo de planeamento que permita delinear um plano de estratégia, que sustente um plano comunicação e Marketing, específico da ESAV para os próximos anos. Isto tendo em conta a análise do historial de todos os alunos que nos passaram pelas mãos, desde onde vieram e até onde estão atualmente a laborar, nos diversos cursos e a partir daí as estratégias que surjam de forma mais clara e objetiva. Não só vermos onde devemos ir buscar alunos, porque há historial como vermos onde os podemos colocar porque há histórias de sucesso.
 Esse trabalho poderia ser apresentado "devidamente encaixilhado" no próximo aniversário da ESAV, a tempo de construirmos o futuro, hoje...
Oh Manel se a ESAV não quiser apresenta ao IPV, para realizar para todo o IPV...via ADIV

http://www.esriportugal.pt/mercados/ensino-e-investigacao/segmentos-de-mercado/ensino-superior/

Os Sistemas de Informação Geográfica (SIG) no Ensino Superior providenciam uma solução integrada para suportar a academia e os estudantes com os seus objetivos educacionais.
O SIG não é somente utilizado em departamentos de Geografia. Colocando a informação no contexto geográfico, o SIG pode ser aplicado transversalmente em vários sectores de estudo para melhorar a aprendizagem e o ensino. Os SIG podem dar as competências necessárias aos estudantes nas carreiras de Saúde, Marketing, Estudos Ambientais, Engenharia, Gestão de Recursos Naturais e, obviamente, Geografia... mas também na análise e proposta das estratégias para a própria academia, conhecer melhor os que fazem parte da academia, e a própria academia para lhes darmos uma melhor resposta de futuro, isto num curto espaço de tempo...
 

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